CESUL/CEZOM: empresários debatem sobre como criar uma cultura de inovação no terceiro encontro virtual dos Conselhos

No dia 18 de setembro os Conselhos Empresariais do Sul de Minas (CESUL) e da Zona da Mata (CEZOM), irão realizar o terceiro encontro virtual do Grupo. Os Conselhos são compostos por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL e do CEZOM.

O terceiro encontro virtual dos Conselhos contará com um debate entre os principais líderes empresariais do Sul de Minas e da Zona da Mata, em busca do desenvolvimento das organizações em um cenário cada vez mais desafiador! O palestrante Ricardo Rocha irá conduzir a discussão sobre “Como criar uma cultura de inovação”.

Levar a tecnologia e a inovação para o varejo no Brasil é uma das missões do palestrante Ricardo Rocha. CEO da Softbox | LuizaLabs, está à frente de uma das iniciativas mais inovadoras do Brasil: um laboratório de Tecnologia e Inovação do Magazine Luiza para os pequenos varejos.

Ricardo Rocha é referência quando falamos da implementação da transformação digital nas corporações e trabalha para disseminar a importância da cultura digital nos negócios do século XXI. Esta autoridade foi atestada em 2018, quando três das suas empresas foram adquiridas pelo Magazine Luiza, declarado por este como um dos movimentos mais estratégicos realizados. Rocha se tornou um dos diretores da empresa na frente de produtos.

O terceiro encontro virtual dos Conselhos acontece a partir das 11h.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

O CESUL e o CEZOM contam com o apoio dos parceiros e patrocinadores Sicoob Credivar, Unimed Varginha, Unimed Circuito das Águas, Unimed Sul Mineira, Café Perfetto Grano, Via Café Garden Shopping, Univida Seguros, RIVA Investimentos, XP Investimentos, Sebrae, Cesul Lab e Grupo Unis no planejamento e execução das suas atividades.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos