CESUL: Teco Medina apresenta perspectivas econômicas positivas para o Brasil em encontro com lideranças empresariais

No dia 18 de outubro o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), Regional Varginha, realizou o sexto encontro de 2019. O grupo é composto por empresários e líderes regionais com o objetivo de trocarem experiências, realizarem networking, e juntos, buscarem soluções e inovações para o desenvolvimento da região.

A cada encontro, o grupo conta com uma palestra ministrada por um profissional de renome na área em que atua, buscando propor linhas de discussão relevantes para as pautas de desenvolvimento do CESUL.

Após os primeiros encontros contarem com as presenças ilustres de palestrantes como Clóvis de Barros Filho, Thais Herédia, Andrea Iorio, José Salibi Neto e um dos secretários do Governo de Minas Gerais, Manoel Vitor de Mendonça Filho, o CESUL recebeu Teco Medina.

Especialista em economia e finanças, Teco Medina explorou em sua palestra as “Perspectivas econômicas para 2020”, falando para um público composto por 70 empresários, representando 46 organizações que compõem o CESUL.

Em sua fala, Medina analisou o cenário econômico nacional em várias vertentes, avaliando índices passados e projeções futuras relacionadas a emprego, PIB, investimento estrangeiro, abertura e fechamento de empresas, índices de confiança, entre outros. Em suas análises o palestrante se mostrou otimista, avaliando a gestão econômica do atual governo como positiva e capaz de trazer ao país um crescimento que há muito não se vê concretizado.

O sexto encontro do Conselho contou também com a participação de membros da Wadhwani Foundation, instituição parceira do Grupo Unis, que busca acelerar o desenvolvimento econômico nas economias emergentes, impulsionando a criação de empregos em larga escala por meio do empreendedorismo, inovação e desenvolvimento de habilidades.

O CESUL conta com o apoio do Sebrae Minas e o patrocínio da Sicoob Credivar, Unimed Varginha, Univida Seguros e RIVA Investimentos, no planejamento e execução das suas atividades.

Sobre o Conselho Empresarial

A iniciativa CESUL teve início em dezembro de 2015, quando o Grupo Educacional Unis fundou o Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado e promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Em setembro de 2018 mais um passo foi dado para a expansão dessa iniciativa com a inauguração da Regional Mantiqueira do CESUL. Fundado através de uma parceria entre o Grupo Unis e o Sebrae Minas os encontros do Conselho passaram a ser realizados também no município de São Lourenço.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos