Cerimônia marca a inauguração do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal no Campus I

No dia 18 de outubro foi inaugurado no Campus I o Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF). Os atendimentos de Regularização de CPF, Declaração de Imposto de Renda pessoa física, MEI (Microempreendedor Individual) e Diso (processo de Regularização da Construção Civil) serão feito pelos alunos do curso de Ciências Contábeis, sob monitoria dos professores do curso.

A cerimônia de inauguração contou com duas palestras que buscaram contextualizar os serviços prestados pela Receita Federal, bem como a implementação e relevância do NAF. O Delegado Alessandro Martins dos Santos Rocha, foi responsável por ministrar a palestra “Visão Sistêmica da Receita Federal do Brasil”, enquanto o Delegado Adjunto, Sr. Eduardo Antônio Costa falou sobre o “Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF”.

Após as palestras foi oficializada a instalação do NAF através da assinatura do convênio por parte do Presidente do Grupo Unis Prof. Me. Stefano Barra Gazzola e do Delegado da Receita Federal, Sr. Alessandro Martins dos Santos Rocha. Quinze alunos do curso de Ciências Contábeis foram selecionados e receberão treinamento nos próximos meses para atender a população. O NAF começa a operar em fevereiro de 2018.

Essa parceria mostra como estamos no caminho certo. Preparamos nossos alunos para lidarem com situações reais e o aval da Receita Federal nos mostra que estamos no caminho certo. O que estamos vendo aqui é inédito e extremamente valoroso. Que mais laços como esse sejam firmados”, relata o Prof. Stefano.

Durante a cerimônia foi realizada também a entrega da carteirinha do Conselho Regional de Contabilidade (CRC) à ex-aluna da Instituição, Nayara Silva Tavares.

 O evento contou também com a participação do Vice-Prefeito de Varginha, Sr. Verdi Lúcio Melo, além da Gestora de Educação e Negócios do Grupo Unis, Profa. Ma. Alessandra Souza e do Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Dimas Reis.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos