Cerca de 130 colaboradores de Varginha realizam curso de capacitação oferecido pelo Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção

No dia 21 de fevereiro, na Cidade Universitária, o Núcleo de Atividades de Engenharia de Produção (NAEP) foi fundado. Dividido em quatro áreas de atuação diferentes, o NAEP desenvolve trabalhos de forma voluntária.

Cada uma das áreas do Núcleo se responsabiliza por desempenhar atividades específicas que vão desde o contato com empresas para garantia de vagas de estágio, até eventos culturais, visitas técnicas, trabalhos voluntários, projetos comunitários, ações socioambientais, e muito mais.

Entre os dias 21 de julho e 04 de agosto foi realizado na Cidade Universitária um curso de extensão, vinculado ao NAEP, focado na aplicação das ferramentas do Lean Manufacturing. A atividade foi destinada aos colaboradores das empresas atuantes na região de Varginha, aos discentes do curso de Engenharia de Produção ou áreas afins e às demais pessoas com interesse na área.

Cerca de 130 pessoas participaram do curso que buscou promover a capacitação de profissionais e estudantes para aplicarem as ferramentas do lean manufacturing, assim contribuindo para o desenvolvimento regional.

Conseguimos através de ações como essa promover a extensão, aberta à participação da população, visando à difusão das conquistas e benefícios resultantes da criação cultural e da pesquisa científica e tecnológica geradas na Instituição”, concluiu o Coordenador do curso de Engenharia de Produção, Prof. Me. Roger Antonio Rodrigues.