Carreira Internacional é tema de evento para alunos do Ensino Médio da região

Hoje em dia uma carreira internacional agrega mais que valor ao currículo. Ela traz experiências de vida que ficarão marcadas para sempre na memória. E já pensou ter essa oportunidade quando ainda estiver na Faculdade? O Grupo Unis oferta essa possibilidade a seus alunos através do Processo de Internacionalização e para esclarecer dúvidas e trazer mais informações, realizará um evento que reunirá alunos de Ensino Médio de escolas públicas e particulares de Varginha, Três Corações, Três Pontas, Pouso Alegre e Alfenas.

A ideia surgiu do pedido de alunos do 3º Ano, que estão definindo qual carreira irão seguir e têm diversas dúvidas nessa área. “Alguns estudantes têm nos procurado com frequência para saber mais detalhes sobre a Internacionalização. Como sabemos que a dúvida de alguns pode ser a de muitos, organizamos este evento. Nosso objetivo é trazer mais detalhes sobre a vida fora do Brasil. Hoje temos convênio com mais de 20 Instituições de Ensino de 14 países da Europa, Américas e África, e essa vivência permite que consigamos trazer dados com mais clareza para esses alunos”, relata o Superintendente de mercado do Grupo Unis, Prof. David Forli Inocente.

Os alunos terão a oportunidade de conversar com estudantes e profissionais já formados que, durante a graduação no Grupo Unis, estudaram e viveram um semestre fora do país. É o caso de Dilan Rodrigues, que se formou em Administração Comércio Exterior e morou na Bolívia. “Lá aprendi outro idioma, enfrentei desafios como me adaptar ao país, à rotina, à alimentação e aos costumes, mas fiz muitos amigos e vivi experiências que levarei comigo para sempre”, conta.

Além da presença de alunos brasileiros, os estudantes estrangeiros que estão nesse semestre participando do processo de internacionalização no Brasil estarão presentes no evento. “Recebemos, a cada semestre, uma média de 30 alunos vindos dos países parceiros. Eles vivem de perto nossa realidade e saem daqui outras pessoas, assim como nossos alunos, que quando chegam, são pessoas modificadas. Para o próximo ano já temos confirmada a vinda de estudantes dos Estados Unidos, Colômbia, Hungria, Portugal e Chile. Essa troca constante de culturas e experiências são oportunidades únicas e queremos auxiliar os estudantes que querem saber mais sobre isso”, explica a Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Prof. Me. Carol Garcia Telles Brito.

Outra presença marcante no evento será a de Rodrigo doa Vale. Ele, que trabalha na Google no Brasil, também contará como foi sua experiência fora do país.

O encontro de Carreiras Internacionais será realizado dia 22 de novembro, a partir das 19h, no anfiteatro da Cidade Universitária. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo endereço conteudo.unis.edu.br/carreiras-internacionais. E quem comparecer ganha ingresso para participar da Festa “Espanta Enem”, que será realizada dia 25/11 no Espaço Royalle Club em Varginha.