Bolívia sedia III Congresso Internacional da Rede Acinnet

Alunos, professores e colaboradores do Brasil, Argentina, Chile, Paraguai, Portugal e Espanha estão em Cochabamba, na Bolívia, para as atividades do Congresso Internacional da Rede Acinnet. Em sua terceira edição, a programação se estende até dia 5 de maio.
Palestras, minicursos, visitas técnicas e atividades temáticas são algumas ações que serão realizadas. A solenidade de abertura aconteceu no anfiteatro da Universidad Ucatec, parceira do Grupo Unis no processo de internacionalização e membro da Rede.
Diversas autoridades estiveram presentes. Em seu discurso, o Presidente do Grupo Unis e da Rede Acinnet, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, salientou a importância do Congresso. “Iniciamos a Rede com diversos objetivos e, a cada Congresso, vemos que todos os nossos anseios são cumpridos. Sempre falo aos meus alunos no Brasil e reforço com todos os presentes como é importante sonhar e realizar. Se hoje estamos todos aqui, é porque um dia ousamos idealizar o que vemos hoje”.
Os professores brasileiros estão no grupo de palestrantes deste III Congresso. O diretor do Centro de Inovação e Investigação do Grupo Unis, Prof. Dr. Fabricio Pelloso, falou aos presentes sobre “Ferramentas e Técnicas para a Inovação”. “A Experiência da Inovação na Universidade” é o tema a ser abordado pelo Vice-Reitor do Centro Universitário do Sul de Minas, Prof. Me. Jeferson Vinhas Ferreira. O Presidente do Grupo Unis e da Rede Acinnet, Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, fará sobre “A Internacionalização da Educação”.
No dia 3 de maio, o Prof. Fabricio volta a palestrar, agora sobre “A inovação, uma oportunidade e um desafio para os profissionais do presente e do futuro”. Na sexta-feira, 5 de maio, acontecem as apresentações dos artigos publicados por alunos e professores.