Bolívia firma mais um convênio com o Sul de Minas

A internacionalização tem aberto as portas do Sul de Minas para o mundo. A cada semestre, aumenta o número de alunos de outros países que chegam para um semestre de estudos e trabalho, além de a região ter, cada vez mais, sido representada pelos universitários que vão para outros países viverem experiências internacionais.

O Grupo Unis, um dos pioneiros nesse processo, acaba de firmar mais uma parceria para oferecer aos alunos brasileiros e estrangeiros outra opção internacional. A Universidad de Aquino Bolívia (Udabol) passou a fazer parte do grupo de Instituições de Ensino Superior que irão receber e enviar alunos para o processo de internacionalização.

A parceria foi firmada durante viagem do Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira. Além de poderem estudar em Cochabamba, onde o Grupo Unis já possui parceria com a UCATEC, os estudantes terão a opção de estudar em La Paz, Santa Cruz de La Sierra e Oruro. “Estamos muito orgulhosos de firmar este convênio e queremos atender não só os alunos, mas professores e colaboradores. Nossa estrutura, que atende desde a Educação Básica à Pós-Graduação, está disponível para vocês”, ressaltou em sua fala.

A parceria com a Udabol irá permitir que alunos dos cursos de Arquitetura, Fisioterapia, Engenharia Agronômica e Medicina Veterinária já possam, no próximo semestre, viver a experiência internacional. Além da Bolívia, o Grupo Unis possui convênios firmados com Instituições de Ensino da Argentina, Chile, Colômbia, México, Paraguai, além dos países na Europa (Espanha, Portugal e Hungria) e Estados Unidos.