Banda composta por alunos do Colégio Travessia vence o I Festival de Interpretação “Canto Novo”

Entre os dias 9 e 11 de agosto a cidade de Três Pontas recebeu o 6º Festival Canto Aberto, abrangendo concursos musicais, fotografias, poesias, maquetes, apresentações de rua, palestras, rodas de conversa e muito mais. O evento chegou à cidade acompanhado do I Festival de Música “Da Casa”, do I Festival de Interpretação “Canto Novo” e da I Semana Artística Canto Aberto de Arte e Cultura.

O Festival Canto Novo permitiu que dez bandas se apresentassem defendendo escolas do município. A Comissão Organizadora selecionou 30 músicas que marcam a história do “Clube da Esquina”. Em seguida realizou um sorteio, então, cada instituição de ensino ganhou três canções e a meta de escolher uma ou fazer delas um ‘pot-pourri’ para defender durante o evento.

A banda Wind Rose, composta pelos alunos do Colégio Travessia, Bianca Figueiredo no vocal, Matheus Tiso no violino, Matheus Cainelli no violão, Giovana Lourenção no piano e o Prof. Helbert Gama na bateria, sagrou-se como a grande campeã!

Além de vencer o troféu Airton de Oliveira Maciel, estudantes do Colégio Travessia também disputaram a etapa final do concurso de fotografias “Um olhar sobre Três Pontas”, com as alunas Valentina Bressani de Brito e Alice Veloso Junqueira Castro.

E não foram apenas os alunos do Colégio Travessia que fizeram sucesso no Festival. Lidiane Pereira, Wander Chagas e Helbert Gama, se classificaram em segundo lugar para a disputa da etapa nacional do Festival, apresentando a música que fala de Três Pontas, “Fé, cifra, café” com participação especial de Laís Reis e letra de Valéria Bisauro.