Avaliação Interdisciplinar contribui para a formação dos futuros egressos do Unis

Nos dias 30/10, 31/10 e 01/11, os alunos do 1º, 2º, 3º e 4º períodos do novo modelo acadêmico do Grupo Unis estiveram envolvidos na Avaliação Interdisciplinar.

“Além de preparar o aluno para concursos, a avaliação interdisciplinar também ajuda no cumprimento das exigências das Diretrizes Curriculares Nacionais (DCN) do MEC, como análise, interpretação, síntese e integração de conhecimentos adquiridos, o que ajuda a IES a entender como anda sua qualidade de ensino”, disse o Coordenador do Núcleo Gestor Acadêmico dos cursos de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia do Unis, Prof. Ivan Francklin Junior.

Além disto, o objetivo é treinar nossos alunos matriculados nas Unidades de Aprendizagem da nova matriz curricular para futuros processos seletivos e concursos. “Neste semestre, tivemos uma novidade que foi a realização da prova nos computadores, além do modelo tradicional em caderno de provas”, destacou o Coordenador de Núcleo de Graduação, Prof. Gustavo Flausino.

Para tanto, foram aplicados conteúdos das áreas de Engenharias e Tecnologias, Saúde Humana e Animal, Arquitetura, Gestão, Psicologia e Publicidade e Propaganda.

“As provas realizadas foram fundamentais para que os alunos possam vivenciar como são provas de concurso, por exemplo, além de ter sido muito positivo poder fazer a utilização de recurso tecnológico. No caso do curso que coordeno, os alunos puderam utilizar Chromebooks, acredito que este fato possa também ter contribuído para acelerar os resultados das provas que saíram bem rápido. Além disso, o apoio de todos os professores foi fundamental para que desse tudo certo”, disse a Profa. Rafaela Saraiva, coordenadora dos cursos de Administração e Processos Gerenciais. 

Para a aluna do 2º período de Administração-Comércio Exterior, Gabriela Ferraz, a prova interdisciplinar realizada foi muito importante para a sua formação. “Através da prova interdisciplinar podemos aplicar na prática os conhecimentos adquiridos em sala de aula e nas atividades do Sagah! Isso não apenas desenvolve nossas habilidades analíticas e de resolução de problemas, mas também nos coloca à frente no mercado de trabalho, onde essas habilidades são essenciais em diversas profissões. Estamos nos preparando para enfrentar desafios e destacar-nos entre os concorrentes!”, disse a aluna Gabriela.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos