“Aulão” sobre ENEM reúne alunos de Escolas Públicas da região

Os estudantes estão se preparando para o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio. As provas, que acontecerão dias 24 e 25 de outubro, é a porta de entrada para o Ensino Superior e vêm carregada de expectativa.
Pensando em auxiliar os estudantes, o Grupo Unis promove no dia 02 de outubro um aulão. Um time de professores irá conversar com os candidatos sobre as matérias a serem avaliadas, além dos possíveis temas da redação, um dos maiores desafios do Exame. Mais de 500 alunos de escolas públicas de Varginha, Elói Mendes, Três Corações e Três Pontas participarão das atividades. Eles se reunirão na Cidade Universitária, em Varginha, a partir das 08h.
Além de discutirem os possíveis temas da redação, haverá uma feira de profissões para que os estudantes possam ver de perto como é o dia-a-dia de algumas profissões. “Nosso objetivo é auxiliar os estudantes nesta etapa tão decisiva. Sabemos que a ansiedade pode ser um grande dificultador, e além de darmos dicas para as provas, tranquiliza-los e fazê-los entender que o potencial está dentro deles”, explica o Superintendente Acadêmico do Grupo Unis, Prof. Dr. Nilton dos Santos Portugal.

O aulão acontece dia 02 de outubro, a partir de 08h na Cidade Universitária.