Aulão preparatório para o ENEM reúne mais de 700 alunos de cinco municípios na Cidade Universitária

Nos dias 16 e 17 de outubro a Cidade Universitária recebeu mais de 700 alunos de Varginha, Três Corações, Paraguaçu, Elói Mendes e São Thomé das Letras que participaram do Aulão promovido pelo Passaporte ENEM, com o objetivo de capacitar os estudantes para o Exame.

Além de aulas sobre conteúdos específicos que serão cobreados no ENEM, o evento buscou também auxiliar os estudantes na escolha de uma carreira através da Mostra de Profissões, onde os participantes puderam conhecer a realidade vivida em diferentes áreas de atuação profissional, conversando com coordenadores de curso, professores e universitários.

Os estudantes conheceram também as particularidades do ambiente universitário, visitando as estruturas laboratoriais da Cidade Universitária conhecendo as áreas de saúde, negócios, engenharias e arquitetura.

Durante o Aulão os alunos foram apresentados ao Passaporte ENEM, uma plataforma idealizada pelo Grupo Unis que reúne conteúdos voltados para o Exame, buscando capacitar os alunos através de vídeo-aulas, simulados com correção na hora, dicas, orientações de carreira, notícias e diversas ferramentas que abordam temas relevantes para o ENEM.

As provas do Exame Nacional do Ensino Médio serão aplicadas nos dias 04 e 11 de novembro em todo o país.

Sobre o Passaporte ENEM

O Objetivo é carimbar o “Passaporte” dos usuários para terem um ótimo desempenho no ENEM. Inicialmente foi lançado o aplicativo para utilização em dispositivos móveis, e para conseguir sempre promover uma experiência de estudo efetiva, foi desenvolvido o Passaporte ENEM Web, que pode ser acessado por computadores e notebooks clicando aqui. O aplicativo está também disponível para as plataformas Android e IOS.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos