Aula inaugural de Pós-Graduação em Metodologias Ativas conta com mais de 150 alunos

As Metodologias Ativas são realidade no Grupo Unis, e pensando em promover atualização acadêmica dos profissionais voltados para a docência em todos os níveis, a Gestão de Pós-Graduação (GEPÓS) está oferecendo um curso a distância de Metodologias Ativas.

No dia 13 de abril foi realizada a aula inaugural do curso, contando com a presença do Reitor do Grupo Unis Prof. Me. Stefano Barra Gazzola, profissionais internacionais que incentivaram a adoção do método de aprendizagem ativa na Instituição, e dos mais de 150 alunos inscritos.

Esse curso aparece com uma metodologia de ensino inovadora, buscando colocar o aluno como protagonista do seu aprendizado, o professor deixa de ser o ator principal em sala de aula e se torna um mediador do conhecimento, trabalhando em conjunto com a turma no compartilhamento de conceitos e estimulando o pensamento crítico”, comentou o Coordenador de Núcleo de Pós-Graduação, Prof. Me. Viviel Carvalho.

O curso terá ao todo oito disciplinas que se desenvolverão em um período de oito meses, utilizando das ferramentas e técnicas de Metodologias Ativas para possibilitar ao docente e aos demais profissionais da educação o conhecimento acerca das atuais metodologias estabelecidas pelo MEC.