Atividades movimentam curso de Administração Comércio Exterior

Os estudantes do curso de Administração Comércio Exterior participaram de uma série de atividades. Eles receberam, há alguns dias, a ex-aluna Rafaela Saraiva, que se formou no Unis e hoje atua na área de despacho aduaneiro. Ela bateu um papo com os alunos do 1º período e falou sobre Exportação, trazendo casos reais e práticos, além de demonstrar como acontece uma exportação na prática através de um fluxo e exemplos de documentos necessários para liberação das mercadorias junto a Receita Federal.

Os estudantes se reuniram no auditório do Campus I para uma sessão de cinema. É o Cine Comex, que tem como objetivo relacionar teoria e prática, apresentando aos alunos filmes e documentários que tenham a ver com conteúdos e disciplinas do curso. Nesta primeira edição eles assistiram ao filme “Real – O Plano Por Trás da História”, e ainda puderam fazer diversas perguntas que foram respondidas pelo Prof. Pedro Portugal. O projeto será realizado semestralmente abordando temas da área de gestão, empreendedorismo, política internacional, economia, entre outros.

Após uma série de discussões e reflexões acerca de questões políticas, sociais e econômicas, os estudantes criaram o projeto “Este é meu país”. Orientados pela Profa. Márcia Terra, eles tinham como desafio criarem um país, com toda sua estrutura política, social e econômica. Era necessário desenvolver um nome para este país, explorar seu contexto geográfico, sua política, economia, balança comercial, bandeira, hino, moeda e sua relação com a paridade do dólar, leis e normas que regem um país, além de questões de sustentabilidade. Os alunos buscaram aplicar os fundamentos e conhecimentos pesquisados durante a disciplina de Geopolítica Internacional e apresentaram resultados surpreendentes, deixando claro em que tipo de país gostariam de viver e realizarem seus sonhos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos