Artigo desenvolvido por alunos e professores do Grupo Unis é aprovado para apresentação no maior evento de gerenciamento de projetos de Minas Gerais

Nos dias 25 e 26 de outubro será realizado em Belo Horizonto o 14º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI MG, considerado o maior evento de gerenciamento de projetos do estado e um dos maiores do país.

Um artigo científico desenvolvido em conjunto por alunos e professores do Grupo Unis foi aprovado para apresentação no Congresso, como fruto dos estudos desenvolvidos pelo Departamento de Pesquisa da Instituição. O trabalho explora o tema: “Gerenciamento de Projetos: ferramentas e técnicas utilizadas na gestão do escopo, tempo, custo e qualidade em uma Instituição de Ensino Superior”.

O estudo foi desenvolvido pela aluna de Pós-graduação em Gestão de Projetos do Grupo Unis, Marjorye Rambaldi com a colaboração dos professores Fabrício Peloso Piurcosky, Ricardo Bernardes de Mello, Pedro dos Santos Portugal Júnior e Rodrigo Franklin Frogeri.

A competitividade no mercado de Instituições de Ensino Superior (IES) aumentou e como consequência, exige estratégias de gestão e administração dos setores internos.  Em busca de melhorias para o gerenciamento de seus processos, otimização dos projetos e demandas diárias, as organizações estão se adaptando a novas técnicas e ferramentas de gestão.

O objetivo do estudo é apresentar a importância do gerenciamento do escopo, tempo, custo e qualidade, bem como as ferramentas e técnicas utilizadas com mais frequência por gestores de uma IES privada.

O 14º Congresso de Gestão, Projetos e Liderança do PMI MG acontece no Centro de Convenções do Hotel Mercure Lourdes, em Belo Horizonte.

 Mais informações sobre o Departamento de Pesquisa do Grupo Unis, bem como os estudos desenvolvidos por professores e alunos podem ser acessados clicando aqui.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos