Artigo de professores é publicado na Revista Espacios

Os professores do Grupo Unis, Letícia Fonseca, Roger Rodrigues, Armando Belato e Guilherme Vivaldi, em parceria com o professor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul – UFMS, Marcelo Ribeiro Silva, tiveram um artigo publicado na Revista Espacios, da Venezuela. O trabalho abordou o tema: “Aprendizagem nas Organizações: uma análise processual de indivíduos inseridos em grupos de desenvolvimento de software”.

De acordo com a Profa. Leticia, esta pesquisa foi realizada em quatro empresas de desenvolvimento de software da região sudeste. “O trabalho buscou identificar quais são as práticas utilizadas pelos desenvolvedores para promover a aprendizagem nas equipes”, explicou.

“Ao final, considerando a perspectiva da aprendizagem experiencial, foi possível identificar que o conhecimento prévio tende a facilitar o aprendizado, e que os desenvolvedores de softwares aprendem principalmente da seguinte forma: com o próprio erro; participando de projetos; com o cliente; participando de eventos; acessando informações pertinentes à área; relacionando-se com os membros da equipe”, concluiu a Profa. Letícia.

A Revista Espacios aborda temas multidisciplinares, publicando trabalhos sobre Educação, Política e Gestão de Ciência e Tecnologia. O objetivo fundamental é a difusão das experiências e resultados das investigações no campo da gestão tecnológica, educação e áreas afins a nível internacional.

A publicação pode ser acessada através do link: http://migre.me/vEXbu

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos