Artigo de professora do Grupo Unis é publicado em revista da área da Administração

A coordenadora dos cursos de Sistemas de Informação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Profa. Dra. Letícia Fonseca, teve um artigo publicado em uma das principais revistas na área da Administração. O trabalho foi desenvolvido por ela e mais três professores da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul-UFMS, e se intitula “The Transactive Memory System and Group Learning”.

Profa. Letícia explica que os professores que trabalharam no artigo fazem parte de um grupo de pesquisa da UFMS, que foi convidada a participar. “O objetivo deste trabalho foi demonstrar como ocorre a aprendizagem coletiva em organizações do setor automotivo. Foi possível identificar as ferramentas e estratégias utilizadas pelos funcionários que colaboram para a ocorrência da aprendizagem neste nível, especialmente para a constituição de sistemas de memória transacional”, ressaltou.

A professora comenta que o trabalho, feito em parceria com o Prof. Marcelo Ribeiro da UFMS, é uma continuação das pesquisas desenvolvidas durante o doutorado que realizou na área de Administração de Empresas na Mackenzie.“A Revista de Administração FACES Journal é uma das referências na área, possuindo uma classificação elevada no qualis-periódicos, que é um sistema usado para classificar a produção científica dos programas de pós-graduação, no que se refere aos artigos publicados em periódicos científicos. A classificação da revista é B2”, completou a Profa. Letícia.