Aproximadamente 200 pessoas participam de curso da Fundação Procafé na Cidade Universitária

Nos dias 16 e 17 de agosto foi realizado o 15º Curso de Atualização Manejo Tecnológico da Lavoura Cafeeira. O evento organizado pela Fundação Procafé foi promovido na Cidade Universitária em Varginha contando com a participação de 180 pessoas, dentre engenheiros, técnicos, consultores, produtores, além de alunos e professores do Grupo Unis.

O curso abordou temas específicos voltado a todos que trabalham com a cultura do café. No dia 16 foram abordados assuntos como: “O Panorama do Mercado Mundial de Café”, “Dados da Produtividade da Poda Associada à Castração” e “Adubação do Cafeeiro: Teorias Importantes para uma prática simples”.

No segundo dia foram apresentados os temas: “Manejo e controle de Nematóides em café”, “Sucessão Familiar”, “Fermentação para cafés especiais”, “Empreendedorismo na Cafeicultura”, “Atualização do Desempenho das Melhores Cultivares Disponíveis no Mercado”, “Formação de Mudas de Café nas Propriedades” e “Tratores, Equipamentos e seus Rendimentos nos Tratos dos Cafezais”.