Aplicativo criado por universitário permite que motorista encontre melhores preços de combustíveis

Aplicativo criado por universitário de Varginha permite que motorista encontre melhores preços de combustíveis

Um dos maiores desafios dos motoristas é encontrar combustíveis de qualidade e com preço acessível. Pensando nisso, o aluno Fernando Damasceno Moscardini, formando do 8º período do curso de Ciência da Computação do Centro Universitário do Sul de Minas criou um aplicativo para auxiliá-los. O trabalho foi apresentado no XXIV Congresso da Pós-Graduação da Universidade Federal de Lavras. O aplicativo intitulado de FuelRoute foi desenvolvido para smartphones e tablets e permite ao usuário otimizar a busca por preço, localização e qualidade de postos de combustíveis.

O trabalho foi desenvolvimento na disciplina Projeto de Conclusão de Curso. As orientações ficaram a cargo dos Professores Ricardo Mello e Marlon Hugo Rodrigues da Silva, sendo parte do projeto final do aluno. Fernando ficou feliz com o resultado. “A experiência de apresentar um projeto e ser reconhecido pelo público de outra Universidade é muito gratificante. As pessoas demonstraram bastante interesse no projeto e isso nos motiva a aprofundar e desenvolver novas funcionalidades para auxiliar a sociedade. O aplicativo deverá ser lançado até o final deste mês e inicialmente para Android”.

Para o coordenador do curso de Ciência da Computação, Prof. Wariston Pereira, “os alunos, em seus projetos finais, buscam solucionar questões do dia a dia que contribuem com a comunidade em que vivem, fato que se alinha com a missão do Grupo Unis”.

Para mais informações sobre o FuelRoute acesse www.appfuelroute.com

O curso de Ciência da Computação é uma das opções do Vestibular Grupo Unis 2016. Acesse vestibular.unis.edu.br e venha conectar suas ideias ao mundo!