Antônio Anastasia apresenta propostas e estratégias de governo ao Conselho Empresarial do Sul de Minas

Desde o mês de abril de 2018 o Núcleo de Educação Executiva do Grupo Unis tem oferecido aos membros do Conselho Empresarial do Sul de Minas (CESUL), a oportunidade de debater e conhecer as propostas dos pré-candidatos ao governo de Minas Gerais.

A ação foi pensada como uma composição da Câmara de Políticas Públicas e contou até o momento com as presenças de Rodrigo Pacheco (MDB), Márcio Lacerda (PSB), Romeu Zema (NOVO) e, no encontro realizado no dia 03 de agosto, Antônio Anastasia (PSDB).

Continuando a incentivar o debate político frente à chegada do período eleitoral, o quinto encontro do CESUL de 2018 recebeu o atual Senador da República e pré-candidato ao Governo de Minas Gerais, Antônio Anastasia (PSDB). Ele que já se reuniu em outra oportunidade com os membros do Conselho, retornou para falar sobre “A Crise Política e o Desafio da Retomada da Confiança no Estado”.

A proposta tem como objetivo que os empresários da região possam conhecer os pré-candidatos ao Governo de Minas, ouvindo suas propostas e estratégias para o desenvolvimento regional.

Senador da República, ex-governador de Minas Gerais, professor da UFMG e Mestre em Direito Administrativo, Anastasia apresentou aos mais de 70 empresários presentes os pilares que sustentarão o seu governo, caso seja eleito. “Pretendo implantar um plano em Minas Gerais semelhante ao Plano Marshall, o principal plano dos Estados Unidos para a reconstrução dos países aliados da Europa nos anos seguintes à Segunda Guerra Mundial”, comentou.

Conselho Empresarial

Fundado em dezembro de 2015 por iniciativa do Grupo Educacional Unis, o Conselho Empresarial do Sul de Minas (Cesulminas) foi concebido para reunir as mais importantes lideranças empresariais do Sul do Estado. O Objetivo é promover um ambiente colaborativo na busca da melhoria e atratividade do ambiente de negócios e investimentos na região. A cada encontro são discutidas questões empresariais com palestras sobre temas atuais como tendências globais, mercado de franquias, cenário econômico, entre outros.

A iniciativa do Grupo Unis rompeu fronteiras e em 2017 foi criado o CEZOM, Conselho Empresarial da Zona da Mata, que já conta com 40 empresas da região, além da instalação do Conselho Empresarial do Chile, que já iniciou as atividades com 40 empresas afiliadas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos