Aniversário Solidário: colaboradores do Grupo Unis destinam doações ao Projeto Crescer da Associação Levanta-te e Anda

Em 2019 a Gestão Estratégica de Pessoas, em parceria com a Responsabilidade Social do Grupo Unis, iniciou a campanha “Aniversário Solidário”, dessa forma a renda destinada à compra de brindes para os colaboradores nas datas de aniversário foram convertidas em doações a ONG’s, instituições de caridade ou famílias necessitadas.

O objetivo da ação é mostrar aos colaboradores a importância de valores de solidariedade e apoio ao próximo por meio de ações práticas. Na última edição da campanha de 2019 os aniversariantes dos meses de novembro e dezembro contemplaram a Associação Beneficente Levanta-te e Anda, de Varginha.

A doação dos colaboradores do Grupo Unis foi destinada ao Projeto Crescer promovido pela Associação, que realiza atividades socioeducativas e assistenciais com crianças entre 7 e 14 anos de Varginha.

Sobre o Levanta-te e Anda

Associação Beneficente Levanta-te e Anda é uma entidade filantrópica que possui estrutura organizacional para a realização do trabalho socioassistencial. A entidade tem a missão de realizar a promoção humana através do acesso à equipamentos públicos e sociais visando o desenvolvimento da cidadania e o bem-estar da família.

A Associação Beneficente Levanta-te nasceu a partir da iniciativa de um grupo de oração. Comovidos com as necessidades de pessoas carentes e com o sentimento de solidariedade, o grupo começou a distribuir roupas, calçados, remédios e cestas básicas na casa de um dos seus integrantes.

Como a demanda foi crescendo, conseguiram emprestado o Conselho Comunitário para realizar a distribuição e também oferecer um sopão para as pessoas em risco social. Logo depois, um novo espaço, onde hoje se encontra a sede da Associação, foi cedido como comodato; atualmente a sede já é propriedade institucional.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos