Ambientes colaborativos facilitam aprendizagem no Colégio CRA

A integração proposta pelo avanço tecnológico pode ser estendida, também, ao universo escolar. A necessidade de reformulação no sistema de ensino-aprendizagem já é entendida por algumas instituições de ensino, que consideram a mudança comportamental dos alunos e a nova realidade. No Colégio CRA, as mudanças nas culturas do ensinar e do aprender, têm feito a diferença na vida dos estudantes de todos os segmentos.

Há anos, o Grupo Unis, instituição mantenedora do Colégio CRA, desenvolve ações que estimulam o protagonismo do aluno no processo de aprendizagem e incentiva o uso de metodologias ativas por parte dos professores. Neste contexto, a utilização de espaços adequados ao método escolhido pelo professor amplifica os benefícios em se colocar o estudante no centro do processo de ensino.

No Colégio CRA, a disponibilidade de espaços planejados para o compartilhamento e aprendizagem estão conquistando os alunos. Entre os locais de referência, o Colégio dispõe de sala de Debates, de Trabalhos em Equipe, de Leitura, de Música e de Apresentações. Os espaços são utilizados conforme a metodologia adotada na aula planejada por cada professor.

Mais que ensinar, nosso objetivo é fazer com que o aluno goste de aprender. Nossos professores, por muitas vezes, assumem o papel de facilitadores, conduzindo cada aluno durante a construção do próprio conhecimento. Ter espaços adequados para práticas ativas potencializa a educação que queremos e necessitamos para este novo tempo.”, explica o Diretor do Colégio CRA, Prof. Leandro Costa Fávaro.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos