Alunos refletem sobre as articulações entre a Psicologia e as relações humanas em roda de conversa

No dia 19 de maio, os alunos do curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas participaram de uma roda de discussão, com o tema: “Ressignificando as relações humanas – Articulações entre Psicologia e Humanidades”. A atividade contou com a participação dos convidados Erika Tobias e Bruno Andrade.

As reflexões trouxeram a possibilidade de pensar a psicologia e as relações humanas de forma a ampliar o conhecimento do ser humano e seus diversos contextos, favorecendo os alunos a compreenderem que o equilíbrio do corpo e da mente pode proporcionar uma melhor qualidade nas relações interpessoais nos diversos grupos que estamos inseridos socialmente.

Este modelo de aula com participantes de outras áreas consiste em apresentar ao aluno uma vivência mais próxima dos conteúdos teóricos estudados nas disciplinas do curso, além de dar a oportunidade de conhecerem de perto as oportunidades que terão quando estiverem no mercado de trabalho”, relata o professor da disciplina, Prof. Me. Antônio José Figueiredo Oliveira.

Através de ações como esta, o Grupo Unis e o curso de Psicologia contribuem com a formação dos discentes e reafirmam o seu compromisso com o desenvolvimento da região onde atuam.