Alunos realizam atividades em quatro cidades da região em comemoração ao Dia do Nutricionista

Anualmente no dia 31 de agosto é comemorado o Dia Nacional do Nutricionista. Em celebração ao dia o curso de Nutrição do Centro Universitário do Sul de Minas promoveu atividades de orientação em quatro cidades da região.

Em Varginha alunas do oitavo período sob orientação da Profa. Daniele Caroline Moreira, realizaram uma orientação nutricional no PSF do bairro Corcetti abordando chás e ervas medicinais, além de oferecerem avaliações nutricionais aos participantes. Enquanto isso outro grupo de alunas realizou uma atividade no Hospital Varginha, oferecendo orientações nutricionais aos colaboradores do hospital.

No município de Santana da Vargem foi realizada, através de uma parceria com a Secretaria de Educação do Município, uma atividade educativa nas escolas municipais. Foram passadas orientações relativas à importância da alimentação adequada nesta fase da vida.

Em Pouso Alegre alunos de Nutrição visitaram a Associação Betânia da Providência. Eles elaboraram um painel informativo junto com um coffee break para os colaboradores e idosos com um panfleto sobre uma alimentação mais saudável.

Em São Gonçalo do Sapucaí alunas do oitavo e quarto período do curso orientaram a população quanto aos malefícios provenientes da ingestão de alimentos ultraprocessados, além de realizarem avaliações nutricionais com os presentes.

A educação alimentar e nutricional tem por finalidade contribuir para a promoção e a proteção da saúde, através de uma alimentação adequada e saudável, desempenhando seu crescimento e desenvolvimento humano conforme as políticas públicas em alimentação e nutrição, contribuindo de maneira significativa no controle do avanço da prevalência das doenças crônico-degenerativas.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos