Alunos promovem atividades de lazer e saúde durante o 11º Varginha Acessível

No próximo sábado, dia 15 de setembro o Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (CODEVA), irá realizar o 11º Varginha Acessível. Um evento de fomento ao direito e inclusão das pessoas com deficiência.

Durante o evento serão realizadas atividades culturais, artísticas, recreativas e atendimentos de saúde. Alunos dos cursos de Educação Física, Estética, Enfermagem, Nutrição e Fisioterapia do Centro Universitário do Sul de Minas participarão do evento promovendo atividades educativas, interativas, de lazer e saúde para a população varginhense.

Os estudantes de Educação Física falarão sobre Educação Física Adaptada demonstrando jogos adaptados como o voleibol sentado; as alunas de Estética oferecem o SPA das mãos e orientações de cuidados com a pele; a turma de Enfermagem estará presente aferindo pressão arterial e oferecendo orientações gerais. O curso de Nutrição trará dinâmicas e orientações à população, e alunos de Fisioterapia realizarão manobra miofascial, alongamentos musculares, demonstração de órteses e próteses e cuidados com os pés.

O evento é gratuito e acontecerá na Praça da Concha Acústica, a partir das 7:30h.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos