Alunos pesquisam se os direitos e deveres dos nutricionistas estão sendo respeitados nos atendimentos

Alunos do segundo período do curso de Nutrição do Grupo Unis aplicaram questionários a nutricionistas e pacientes buscando observar o cumprimento dos direitos e deveres do profissional em sua atuação.

Os estudantes tiveram o objetivo de identificar as possíveis violações no Código de Ética do nutricionista e analisar e destacar quais são as infrações mais cometidas. Ao todo 25 pessoas responderam aos questionários.

Para os nutricionistas, os alunos trabalharam questões como: possui especialização; denunciaria um profissional de outra área; ajudaria em situação de catástrofe; etc. No caso dos pacientes foram questionadas as posturas do profissional durante o atendimento.

Após as pesquisas realizadas, os alunos concluíram que nem todos os nutricionistas possuem total conhecimento e compreensão em seu Código de Ética e consequentemente não cumprem alguns de seus deveres, e não desfrutam de seus direitos garantidos por lei.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos