Alunos participam de palestra sobre Inbound Marketing

No dia 28 de agosto os alunos dos cursos de Jornalismo e Publicidade e Propaganda do Grupo Unis, ambos do oitavo período, participaram da palestra Inbound Marketing: a evolução da comunicação de conteúdo, ministrada por Rodrigo Pereira, formado em Administração e responsável pelo Marketing da rede de farmácias Inova.

O Inbound Marketing existe há 12 anos e surgiu como uma forma de mudar a jornada de compra dos consumidores. É basicamente uma ferramenta que tem o objetivo de fazer com que o cliente procure a empresa, ou seja, um engajamento entre marca e consumidor. Diferente do marketing tradicional, essa forma faz com que a visibilidade do empreendimento cresça, torne o custo mais barato, conquiste clientes em potencial e otimize o processo de vendas.

Utilizando exemplos, Rodrigo tomou como base a compra de um celular e a nova forma de comunicação, em que é possível entender as divergências entre desejo e necessidade, destacando a internet como uma das maiores referências na hora de adquirir qualquer produto.

Rodrigo através das suas experiências conseguiu prender a atenção dos alunos de forma bem humorada e direcionada, usando exemplos e palavras para o entendimento de todos.

É necessário ressaltar que este formato de palestras são propostas enviadas pelos próprios alunos, através da coordenadora do jornalismo Gisele Nishiyama, em que visa tratar de assuntos atuais e importantes.

Este texto foi produzido pela aluna Crislaine Abreu, do oitavo período de jornalismo.