Alunos participam de “Dia da Avaliação Física”

Alunos dos cursos de Nutrição e Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do Dia de Avaliação Física, realizado no Parque Centenário em Varginha. O evento foi desenvolvido em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer – SEMEL.

De acordo com a Coordenadora do Curso de Nutrição, Profa. Ma. Érika Pereira, foram avaliadas 48 pessoas durante a ação. “Um dos pontos mais importantes avaliados, foi o percentual de gordura. Das 48 pessoas avaliadas, 29 estão acima da média. Isso significa que 61% dos avaliados estão com percentual de gordura acima da média”, ressalta.

A professora destaca ainda o número de pessoas que fazem uso de medicamentos. “Das 48 pessoas avaliadas, 35 utilizam algum tipo de medicamento. Podemos dizer que 73% das pessoas avaliadas utilizam medicamentos. A situação fica ainda mais alarmante quando avaliamos a quantidade de medicamentos ingeridos pelos avaliados. Ao todo, são cerca de 95 tipos de medicamentos. Um número absurdo”, reforça a professora.

Após a avaliação dos dados apresentados, a Profa. Érika alerta: “A maioria da população alega que a ausência de atividade física e hábitos alimentares saudáveis na rotina é resultado da escassez de tempo, preguiça, falta de dinheiro e até dificuldade de encontrar um atividade compatível com o estilo de vida. Entretanto, alertamos que o sedentarismo favorece uma série de doenças, além de intensificar muitos problemas de saúde como: hipertensão, diabetes, doenças cardiovasculares e até emocionais”, completou.

A ação foi realizada no dia 02 de abril.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos