Alunos participam da 11ª Bienal de Arquitetura de São Paulo

Nos dias 17 e 18 de novembro os alunos do segundo, quarto, sexto, oitavo e décimo períodos do curso de Arquitetura e Urbanismo do Grupo Unis, visitaram diversos locais referência no estudo da área arquitetônica em São Paulo. Em meio às visitas os estudantes marcaram presença na 11ª Bienal de Arquitetura.

Durante os dois dias de viagem os alunos passaram por locais como o Sesc Pompeia, um centro de cultura e lazer que reúne teatros, quadras esportivas, piscina, lanchonete, restaurante, espaços de exposições, choperia, oficinas, área de leitura e internet livre, entre outros serviços.

Os estudantes realizaram também passeios guiados por locais como a Avenida Paulista, a Casa Modernista e o Museu de Arte de São Paulo (MASP), observando e conhecendo os conceitos arquitetônicos que envolvem os locais.

Na Bienal de Arquitetura os alunos participaram da palestra magna ministrada pelo arquiteto Sou Fojimoto, abordando o tema: “Arquitetura – Futuros do Futuro”. A Bienal mira a democratização do debate, tem o objetivo de agrupar experiências e, com isso, deixar um legado. A oportunidade é de, a partir do enfoque em ações reais, mobilizar e gerar um processo colaborativo de reunião do conhecimento sobre o território e as formas diretas através das quais se possa conquistar sua transformação.

A visita mostrou-se muito proveitosa, visto que vários aspectos das arquiteturas, urbanismos  e artes  foram vivenciadas pelos alunos, ampliando assim os horizontes dos estudantes.