Alunos organizam “I Simpósio de Educação Física e Saúde”

Alunos do 5º período do curso de Educação Física do Centro Universitário do Sul de Minas realizaram o “I Simpósio de Educação Física e Saúde”. A organização do evento foi a proposta do Projeto Interdisciplinar de Curso – PIC deste período.

O projeto foi supervisionado pelo Coordenador do curso, Prof. Me. Luis Gustavo Rabello e pelo Prof. Me. Wagner Vinhas. “Foram delegadas tarefas entre todos os alunos, desde a entrega dos convites para os palestrantes, escolhas dos temas, até chegarmos ao objetivo final que foi o evento em si”, ressaltou Rabello.

O evento contou com as seguintes palestras: “Empreendedorismo em academia/emagrecimento” ministrada pelo Prof. Alex Bernardes; “Educação Física Escolar” com o Prof. Renan Silva; “Ansiedade e Depressão dentro da escola” pelo Prof. Marco Azze e “Mitos e Verdades na Musculação” com o Prof. Alan Figueiredo.

“Foi um ótimo trabalho apresentado, onde tive o prazer de participar e compartilhar de momentos de aprendizado e integração. Aproveito para parabenizar todos os alunos do 5º período e os professores palestrantes pelo grandioso projeto”, concluiu o aluno do 1º período de Educação Física, Marcelo Lial.

As atividades foram realizadas no dia 06 de abril, no Bloco Executivo da Cidade Universitária.