Alunos oferecem atendimento gratuito à comunidade varginhense em comemoração ao Dia do Fisioterapeuta

Anualmente no Brasil o dia 13 de outubro é marcado como o Dia do Fisioterapeuta. Aproveitando a oportunidade o curso de Fisioterapia do Grupo Unis realizou, no dia 28, atendimentos gratuitos destinados à comunidade varginhense, desempenhados por professores e alunos do curso.

A Praça da Concha Acústica em Varginha foi tomada por estudantes e profissionais da área que realizaram oficinas monitoradas nas diversas áreas de atuação do Fisioterapeuta. Dentre as atividades oferecidas tiveram cuidados do pé diabético, avaliação da coluna vertebral, orientações quanto ao certo e errado nas atividades do dia-a-dia, orientações cardiorrespiratórias, prevenção de quedas em idosos, manobras miofasciais e pompages, orientações quanto ao condicionamento cardiovascular, entre outras.

Nesse período com a comunidade foram atendidas cerca de 180 pessoas que passavam pelo local. Para os alunos e professores, além da possiblidade de oferecer os serviços à comunidade, tiveram também a oportunidade de interação entre os diversos períodos.

A possibilidade de trabalho em equipe aproximando o primeiro período com o décimo que está faltando apenas um mês para se formar dá a oportunidade de trocar conhecimentos acadêmicos e fortalecer a escolha pela profissão”, afirma a Coordenadora do curso, Profa. Mônica Ferreira.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos