Alunos plantam árvores e podem acompanhar crescimento pela internet

Cerca de 20 alunos estrangeiros que estão no Brasil para o processo de Internacionalização este semestre se reunirão na Cidade Universitária para o plantio de árvores. A ação vem ao encontro das atividades realizadas pelo Grupo Unis durante este ano. Como foco na Prestabilidade, um de seus valores Institucionais, o objetivo é demonstrar que pequenas atitudes podem gerar enormes mudanças.

O plantio das árvores está sendo feito em parceria com a “Muda de Cidade”, que integra o plantio real de mudas com o acompanhamento do desenvolvimento das árvores via Internet. É uma forma simbólica de deixar a marca de cada aluno estrangeiro que passa pelo Brasil, além de contribuir com a área de proteção permanente que existe dentro da Cidade Universitária. Cada aluno plantará sua muda e afixará nela seu nome e país. Dessa forma, ele poderá acompanhar o crescimento dela, mesmo a distância. Serão plantadas diversas espécies diferentes de árvores.

A iniciativa pretende se estender para todos os alunos. “Ela gera, além do senso de pertencimento do estudante, o despertar da consciência ambiental, tão importante para o nosso meio”, explica o Coordenação do Núcleo de Extensão do Grupo Unis, Prof. Me. Fred Henrique Faria.

O plantio das árvores pelos alunos estrangeiros acontecerá neste sábado, 03 de junho, a partir das 09h30 da manhã na Cidade Universitária. A “Muda de Cidade” é uma realização da Muda de Ideia e Sakey Comunicação com o apoio da Florestal Casa da Árvore.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos