Alunos estrangeiros participam de reunião na Cidade Universitária

Os alunos estrangeiros que participam de programas de mobilidade acadêmica neste semestre, se reuniram com a Diretora de Relações Internacionais – RI do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito. O evento aconteceu na tarde da última sexta-feira, dia 29 de Janeiro, na Cidade Universitária.

De acordo com a Diretora, a instituição receberá neste semestre 19 alunos do exterior [Chile, Paraguai, Colômbia e Portugal]. “Todos os intercambistas estão atrelados a um processo acadêmico, dessa forma, precisarão desempenhar diversas tarefas. Alguns estão focados em atividades de estudo que envolvem diretamente a instituição, enquanto outros participarão de estágios buscando um maior desenvolvimento profissional”, explicou.

O Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Unis, Prof. Genaro Campregher, explanou sobre as oportunidades que serão oferecidas aos alunos durante o período de intercâmbio. “Os estudantes terão oportunidade de conhecer a plataforma de educação a distância, em plena ascensão no país. Atualmente, as maiores notas do Enade são atribuídas à disciplinas e cursos na modalidade EAD, por isso é interessante que eles sejam apresentados a esse novo método de ensino”, ressaltou.

Durante a reunião, foram ressaltadas ainda as regras que devem ser seguidas pelos alunos referentes ao alojamento e ao processo acadêmico em que estão inseridos.