Alunos estrangeiros apresentam workshop multicultural no Stand By

Os alunos estrangeiros que participam de programas de mobilidade acadêmica em Varginha neste semestre ficaram responsáveis pela elaboração e apresentação do quarto e último workshop da Rede ACINNET. O evento ocorreu no Stand By do Grupo Unis, na tarde do último sábado, dia 25 de junho, no Via Café Garden Shopping.

Na oportunidade, foram apresentados aspectos culturais, econômicos, políticos, geográficos e gastronômicos de cada país de origem dos intercambistas: Portugal, Chile, Paraguai, Colômbia e Estados Unidos. “Houve ainda um bate-papo e recapitulação sobre a estadia dos alunos, onde constatamos que todos vão ficar com saudades e com imensa vontade de voltar, reconhecendo a valorização acadêmica e multicultural obtida neste semestre, que certamente mudou a vida de cada um”, completou o aluno português e Assistente de Relações Internacionais, Gustavo Emanuel Marinho da Rocha.

Os universitários foram avaliados por uma banca composta pelo Chefe de Gabinete do Grupo Unis, Prof. Felipe Flausino de Oliveira, pela Diretora de Relações Internacionais do Grupo Unis, Profa. Ma. Carol Garcia Telles Brito, e pelo Diretor de Marketing, Eduardo Duffles. O evento foi aberto ao público, que pode interagir com os estudantes e degustar um pouco da gastronomia de cada país representado.

No início do mês de julho os alunos retornarão aos seus países e em agosto, novos intercambistas vão desembarcar em Varginha.