Alunos estrangeiros apresentam trabalhos do Inova Unis 2016

Os 26 alunos estrangeiros que participam de programas de mobilidade acadêmica neste semestre em Varginha, apresentaram os trabalhos do Inova Unis 2016. A atividade, realizada no dia 09 de novembro, foi avaliada por uma banca examinadora.

De acordo com o Coordenador de Relações Internacionais do Grupo Unis, Gustavo Rocha, os trabalhos foram apresentados em grupos de quatro e/ou cinco pessoas. “Os alunos estrangeiros se destacaram pela capacidade criativa e tiveram que superar as limitações de tempo, áreas distintas de formação e culturais. Estimulamos o trabalho em equipe justamente para estreitar os laços de convivência entre chilenos, paraguaios, argentinos, portugueses, mexicanos e colombianos”, ressaltou.

A banca foi composta pelo Prof. Me. Ernani Guimarães, Prof. Me. Fabrício Pelloso Piurcosky e Dilan Rodrigues (Assessor da Rede ACINNET), além de Gustavo Rocha. “Houve uma considerável evolução dos intercambistas ao longo deste semestre. Os alunos aproveitaram bem esta iniciativa, como uma forma de aperfeiçoarem os conhecimentos sobre esta nova cultura que estão conhecendo aos poucos. Juntamente com o estágio na sua área de formação e as aulas que frequentam em um idioma diferente do seu. Um dos grupos foi classificado para a final do concurso Inova Unis, demonstrando assim o empenho dos mesmos neste projeto”, concluiu.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos