Alunos e profissionais de Administração debatem sobre Soft Skills

Os alunos do quarto e quinto período do curso de Administração-COMEX realizaram uma pesquisa voltada para as habilidades comportamentais, as chamadas Soft Skills. Os alunos puderam conhecer e aprofundar noções sobre temas como Inteligência Emocional, Criatividade, Flexibilidade Cognitiva, Comunicação, Pensamento Crítico, e outros temas trabalhados durante o semestre.

As profissionais Patrícia Resende Tavares Pedro (Sicoob Credivar) e Pâmela Alves Calisto (Inter Aduaneira), ambas com mais de 10 anos de experiências na área de Recursos Humanos, trouxeram várias situações práticas e do dia a dia das empresas para compartilhar com os universitários.

Patrícia falou da importância da comunicação e empatia nos dias atuais, da possibilidade de crescimento através de feedbacks, além de propor uma auto reflexão com os alunos. Quais habilidades comportamentais precisamos desenvolver ou buscar melhorar?

Pâmela, que atualmente também é aluna do curso de Psicologia do Centro Universitário do Sul de Minas, falou sobre trabalho em equipe, colaboração entre pares e a constante busca pelo conhecimento e aprendizado.

O debate foi mediado pelo Prof. César Fernandes e pelo Coordenador do curso de Administração-COMEX, Prof. Gustavo Flausino. “Foi um momento muito rico, de troca de experiências e aprendizado. O profissional capacitado é aquele que consegue um equilíbrio das suas habilidades técnicas e comportamentais”, destacou o Prof. Gustavo.

A discussão ocorreu virtualmente, mostrando mais uma habilidade dos alunos, professores e profissionais de se adaptarem ao atual momento de pandemia que estamos vivendo.