Alunos e professores do Unis Pouso Alegre participam do Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas

O Congresso Nacional sobre Gestão de Pessoas (CONARH) é considerado um dos mais importantes eventos de Gestão de Pessoas no mundo. O evento promovido pela maior entidade de Recursos Humanos do Brasil, a Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH), tem por objetivo compartilhar conhecimento e provocar reflexões sobre os temas mais atuais em gestão de pessoas e desenvolvimento humano.

Neste ano, o CONARH trabalhou o tema ‘Humanize’, com o objetivo de mostrar que, apesar da tecnologia pulsante, um fator é fundamental em todos os processos, o ser humano. Simultaneamente ao Congresso, a EXPO ABRH, feira de negócios, recebe mais de 24 mil pessoas ávidas por conhecer as novidades e tendências da área.

Com o objetivo de aproximar os alunos do Unis Pouso Alegre das tendências, inovações e práticas em Gestão de Pessoas, a Profa. Isabel Amaral organizou uma visita técnica à EXPO ABRH realizada durante o CONARH, contando com a participação de alunos de diversos cursos de graduação da Instituição.

Na ocasião o grupo de alunos e professores do Unis Pouso Alegre teve a oportunidade de acompanhar uma palestra ministrada por José Roberto Marques, falando sobre ‘O papel do coaching na humanização das empresas’.

Um evento de grande proporção, voltado esse ano para humanização, focando em benefícios e bem-estar para os colaboradores. Inúmeras palestras, empresas investidoras mostrando seu produto e seu potencial no mercado, e focando no lado humano que é essencial para o crescimento das organizações. Vale a pena participar e ver que a área de Recursos Humanos é extremamente ampla, a cada instante percebe-se como essa área é rica em conhecimento”, comentou o aluno Guilherme, do curso de Gestão em Recursos Humanos do Unis Pouso Alegre.