Alunos e professores do Colégio Travessia e da Fateps realizam plantio de árvores durante o Festival Nacional da Canção

Alunos e professores do Colégio Travessia e da Fateps realizaram plantio de árvores nas dependências da Instituição.

Realizado initerruptamente há 48 anos, o Festival Nacional da Canção passou nos dias 24 e 25 de agosto pelo município de Três Pontas, apresentando a boa música que se faz no país.

O Fenac tem, como principal objetivo, incentivar e divulgar valores da música brasileira, sejam eles compositores, intérpretes ou instrumentalistas. Mas não é apenas a música que ganha com o Fenac, o evento preza também por promover ações de sustentabilidade pelas cidades que passa.

Em Três Pontas, o Festival escolheu a sede do Colégio Travessia e da Faculdade Três Pontas (Fateps) para realizar uma atividade de responsabilidade ambiental voltada ao plantio de várias espécies de árvores, unindo alunos e professores nessa ação.

A conservação do meio ambiente é responsabilidade de todos nós, e iniciativas assim nos fazem acreditar que um mundo mais sustentável é possível”, comentou a Diretora do Colégio Travessia, Profa. Ana Cristina Naves.