Alunos dos cursos de Tecnologia, Produção Multimídia e Publicidade participam de curso de Modelagem 3D

Alunos dos cursos de Tecnologia, Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda a distância do Grupo Unis, participaram de um curso de extensão que consistiu em um workshop de modelagem e animação 3D utilizando o software Blender.

Orientados pelo Prof. Rafael Hungaro, os estudantes absorveram os conceitos e teorias de modelagem e animação 3D, e aplicaram estes conhecimentos na prática através da plataforma Blender à qual os universitários foram apresentados, bem como a todas as suas funcionalidades para a execução da atividade.

Estes conhecimentos são de grande relevância para os futuros profissionais de Produção Multimídia e Publicidade e Propaganda. Em 2018, a indústria de renderização 3D atingiu o valor de 1,5 bilhão de dólares e, de acordo com um relatório de 2019, espera-se que esse setor alcance mais de 6 bilhões em valor até 2025, mostrando que essa é uma aposta das marcas.

Ter a oportunidade de ministrar o curso de extensão Workshop Modelagem e Animação 3D com Blender, foi uma experiência gratificante! É bom notar o quanto as pessoas estão acompanhando a evolução tecnológica e como já conseguem interagir com os novos recursos. Observar o desempenho e a dedicação dos alunos nos motiva a continuar nesta missão de propagar o conhecimento e fomentar o interesse pelos recursos tecnológicos”, comentou o Prof. Rafael.

Alguns dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos podem ser conferidos, clicando aqui.

Sobre o curso de Produção Multimídia

O curso superior de tecnologia em Produção Multimídia é uma excelente escolha para ingressar rapidamente no mercado de trabalho. Com duração de 2 anos, o curso prepara o egresso para atuar em agências de comunicação e publicidade, empresas públicas e privadas, portais de informação, produtoras de conteúdos digitais, provedores de acesso, entre outros.

Estas organizações e áreas possuem uma crescente demanda por profissionais de produção e criação. Você pode se especializar em uma das diversas etapas do trabalho em mídias online e offline, vídeos, spots, etc. A internet é outra grande possibilidade de atuação deste profissional.

Para encontrar mais informações sobre o curso de Produção Multimídia do Grupo Unis, clique aqui.