Alunos do Unis Sênior visitam cidades do sul de Minas Gerais

Os alunos do Projeto Unis Sênior do Centro Universitário do Sul de Minas, além das atividades em sala de aula, têm em sua agenda viagens e muitas atividades de lazer. Recentemente, os participantes do Projeto fizeram uma viagem para os municípios de Baependi e Caxambu, em Minas Gerais.

Foi uma aventura com muita confraternização e reforço das amizades, que permitiu aos alunos experimentarem sabores sem a preocupação com o tempo, acompanhados o tempo todo pelas músicas tocadas no violão pelo aluno Olésio Lopes, de 66 anos.

De acordo com a Coordenadora do curso de Fisioterapia e voluntária da Oficina de Estimulação Cognitiva do Projeto, Profa. Mônica Ferreira, os benefícios que se tem em viajar não são apenas em conhecer novos lugares e costumes. “A troca de experiências e aprendizado; estímulos cognitivos, sobretudo para memória sensorial, melhorando atenção e permitindo ganhos cerebrais, melhora do humor e atividades físicas, como caminhadas, são muito bem trabalhados nessas atividades”, ressaltou.

A idade é só um número. Só o corpo fica mais velho, mas o espírito continua o mesmo, não tem diferença nenhuma”, concluiu a aluna Marinilze Gomes Lopes, de 63 anos.

Sobre o Unis Sênior

O Projeto Unis Sênior caracteriza-se como um projeto de natureza acadêmica, esportiva, sociocultural, e de extensão sustentado pelos pilares dos programas de Responsabilidade Social do Grupo Unis.

Tem como objetivo oferecer um espaço de convivência social, de aquisição de novos conhecimentos voltados para o envelhecimento sadio e, sobretudo, na tomada de consciência da importância da participação do idoso na sociedade, enquanto sujeito histórico. O Projeto teve início em 2014 com 50 alunos regularmente matriculados. Hoje a turma é composta por 80 alunos.

Os encontros da turma do Unis Sênior são realizados às terças e quintas-feiras, no Campus II da Instituição. São oferecidas oficinas diversas de acordo com o gosto e escolha de cada aluno. Hoje os participantes podem praticar atividades voltadas para: cuidados com a saúde; ginástica adaptada, hidroginástica, alimentos saudáveis, tecnologia digital, artesanato, massoterapia, cinema, dança de salão, fotografia e estimulação cognitiva.