Alunos do Unis Pouso Alegre realizam I Sarau do curso de Pedagogia

No mês de agosto alunos do Unis Pouso Alegre realizaram o I Sarau do curso de Pedagogia. A atividade foi realizada em conjunto com estudantes da E.E. Geraldina Tosta com o objetivo de envolver a comunidade escolar e acadêmica em debates que implicam na condução social e escolar da aprendizagem sobre o processo da filosofia para a criança.

A proposta de atividade do Projeto do I Sarau do Curso de Pedagogia assentou-se na criação de espaços de demonstração e construção interativa de divulgação das ações desenvolvidas no curso, bem como a busca de instrumentos que sustentam o planejamento coletivo.

A proposta visa à oportunidade de vivenciar a organização de eventos pela turma e a oportunidade de abrir espaços na comunidade para a discussão de um tema que se faz relevante para o meio educacional.

Nesse sentido, o que se pretendeu foi o desenvolvimento do conhecimento e a vivência das ações propícias para os novos profissionais envolvidos com as questões da ação do Pedagogo na sociedade, suas práticas e apoio a formação em geral da sociedade.

A atividade ministrada pela coordenadora do curso, Profa. Nídia Rocha, visou demonstrar para a comunidade escolar os aspectos relativos à atuação do Pedagogo na área de construção de materiais práticos e reflexivos envolvendo a proposta reflexiva sobre a Filosofia para crianças.