Alunos do Unis participam do Startup Weekend Maker em Itajubá

Três alunos do curso de Engenharia Elétrica e um aluno do curso de Engenharia de Controle e Automação do Centro Universitário do Sul de Minas participaram do Startup Weekend Maker- SWMaker, realizado no campus da Universidade Federal de Itajubá- UNIFEI, no último final de semana.

De acordo com o Coordenador dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação, Prof. Me. Eduardo Henrique Ferroni, que também participou do evento como “Mentor”, os estudantes receberam uma cortesia do SEBRAE para participar. “O evento possui as mesmas características dos Startups que acontecem no Unis, com o diferencial de que deve ser criada uma empresa, montado um protótipo do produto e entregá-lo funcionando no final das 54 horas de programação. O perfil do SWMaker é fornecer tecnologia na área de IoT (Internet das Coisas), como temos em nossos cursos algumas pesquisas nesta área, o SEBRAE nos convidou para o evento”, destaca.

Ferroni explica que os participantes foram distribuídos em grupos de pesquisas em função dos temas escolhidos. “Todos trabalharam exaustivamente para a montagem do protótipo que foi entregue no domingo, permanecendo por mais de 36 horas ininterruptas sem dormir. Com o apoio do SEBRAE e do Grupo Unis, os universitários dos cursos de Engenharia Elétrica e Engenharia de Controle e Automação são preparados para pesquisas na área de IoT e também para o empreendedorismo, algo fundamental nos dias de hoje”, ressaltou.

Participaram do SWMaker os alunos Clayton Roberto Vallim Furtunato, Fabrício Morales de Oliveira e Igor Evandro Nogueira de Oliveira (Engenharia Elétrica) e Marcelo Carvalho de Paula, do curso de Engenharia de Controle e Automação. “O grupo do aluno Marcelo obteve o segundo lugar e foi premiado com participações em outros eventos deste porte que serão realizados no mês de setembro, além de outras premiações”, finalizou o Coordenador.