Alunos do Unis participam de oficinas de preparação para Enade 2022

Como parte da preparação para o Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2022, os alunos dos cursos de Publicidade, Jornalismo, Gestão de RH, Logística e Processos Gerenciais do Centro Universitário do Sul de Minas, realizaram, na última segunda-feira (17/10), uma oficina e um simulado com questões no padrão do exame.

Desde o início do semestre, com a confirmação dos cursos que vão realizar o Enade deste ano, programado para acontecer no dia 27 de novembro, foi montada uma programação diferenciada de aulas para apoio e orientações aos alunos, bem como a realização de atividades para revisão de conteúdos, debates com temas da atualidade, palestras com profissionais do mercado, oficinas de preparação para o exame e realização de simulados.

O Enade é uma avaliação anual feita pelo Ministério da Educação (MEC) para verificar a qualidade do Ensino Superior no Brasil e o desempenho acadêmico dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos, habilidades e competências adquiridas em sua formação.