Alunos do Projovem de São Gonçalo do Sapucaí visitam a Cidade Universitária

No dia 10 de outubro alunos do projeto Projovem de São Gonçalo do Sapucaí visitaram a Cidade Universitária do Grupo Unis. A atividade buscou explorar os benefícios do Ensino Superior para os jovens.

O Projovem busca elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania, na forma de curso. Anualmente são selecionados alunos para o mercado de trabalho, usando a parceria com o projeto jovem aprendiz, que existe na maioria das cidades.

A visita ao Grupo Unis, foi uma sequência de um projeto de vida que eles participaram, começando com atividades didáticas em sala falando de seus objetivos, ideais, e sonhos, depois, criaram um portfólio de alto conhecimento, e agora estão visitando faculdades na região, para conhecer os benefícios de uma educação superior.

Durante a visita os alunos puderam conhecer todas as estruturas oferecidas pela Cidade Universitária aos seus estudantes, desde laboratórios de mecânica, engenharias, arquitetura, informática até o Hospital Veterinário, utilizado pelos alunos do curso de Medicina Veterinária para incluir as atividades práticas à grade curricular do curso.

Grupo Unis

Missão

”Formar pessoas socialmente responsáveis, em diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua.”

Visão

"Até 2018, ser uma Instituição de Ensino Superior que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas, se destaca no cuidado com sua gente."

Valores Institucionais

Prestabilidade, Excelência e Inovação.

Tweets

Galeria de Fotos