Alunos do Programa Oportunidades participam de Festival

O Programa Oportunidades, coordenado pela professora do Grupo Unis, Erondina Leal Barbosa, levou seus alunos para o Festival ANIMA do Instituto EPTV. O festival foi realizado no Teatro Capitólio e teve como tema “O sonho é o que nos move”.

Os estudantes da Escola Municipal Maria Aparecida Abreu apresentaram “O sonho de uma gata”, um trecho dos saltimbancos. Já a educação do campo participou com uma apresentação de percussão.

O Festival ANIMA tem como objetivo promover a integração das entidades apoiadas pelo Instituto EPTV, bem como, dar oportunidade para demonstração dos trabalhos desenvolvidos pelos alunos e instituições à sociedade, valorizando a participação dos indivíduos. Ele consiste em uma apresentação artística/cultural, não competitiva e aberta a todas as entidades apoiadas pelo Instituto. A participação é facultativa. e será regida pelos critérios contidos neste regulamento;

Sobre o Programa Oportunidades em Tempo Integral

Com 17 anos de atuação, o Programa Oportunidades funciona através de uma série de ações educativas complementares à educação formal, o que agrega valores imprescindíveis para a formação de cidadãos mais éticos e responsáveis.

Todas as ações educativas do Programa de Educação em Tempo Integral Oportunidades respeitam o meio em que os educandos estão inseridos, tendo como princípios pedagógicos os sujeitos, os espaços, os tempos e os objetos.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos