Alunos do Grupo Unis superam média nacional de aprovação em Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade

O Conselho Federal de Contabilidade realiza anualmente o seu Exame de Suficiência para obtenção do registro profissional em Conselho Regional de Contabilidade, avaliando os candidatos em diversas questões envolvendo segmentos teóricos da Contabilidade, com o objetivo de estimular o aperfeiçoamento do contador na execução de seu trabalho.

A primeira edição de 2018 do Exame foi realizada no dia 17 de junho. Os alunos do sétimo período do curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário do Sul de Minas obtiveram excelentes resultados, ultrapassando mais uma vez a média de aprovação nacional! Os estudantes atingiram a média de 60% de aprovação, bem acima da média nacional de 35,87%.

O que temos percebido é que, no decorrer dos anos, as provas têm sido mais criteriosas e, por consequência, com nível de dificuldade mais elevado. Mesmo assim, seguimos firmes com aprovações acima da média”, ressaltou o Coordenador do curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Dimas Reis.

Parabenizamos os alunos do curso de Ciências Contábeis por mais essa conquista, que refletirá no futuro acadêmico e profissional de cada um. Veja abaixo os alunos aprovados no Exame de Suficiência do Conselho Federal de Contabilidade:

Amanda Lensi Junho

Andre Luis Justino

Daniella Silva Lopes

Elvis Rezende Targino

Estefania de Paiva Reis Pereira Motta

Felipe Silva Moreira

Geovana Kamila Ferreira Leonel

Geovana Lenita Dutra

Luan Henrique Olimpio Silva

Marcelo Brito Neves Oliveira

Marina Morais Jorge

Roberto Ritiele Pires

Rodrigo Willian Rosa

O resultado final do Exame pode ser acessado clicando aqui.

Sobre o Exame

Os candidatos foram avaliados em questões que envolvem Contabilidade aplicada ao Setor Público, Contabilidade Gerencial, Controladoria, Noções de Direito e Legislação Aplicada, Matemática Financeira e Estatística, Teoria da Contabilidade, Princípios de Contabilidade e Normas Brasileiras de Contabilidade, Auditoria Contábil, Perícia Contábil e Língua Portuguesa.