Alunos do Grupo Unis poderão realizar pesquisas em parceria com professores de universidade da Rússia

O Grupo Unis assinou um convênio de pesquisa e internacionalização com a Ural Federal University, da Rússia. Após a visita do Prof. Alexander Zhilin durante o III Congresso Internacional do Unis, onde ele participou como palestrante, as conversas sobre uma formação de grupo de pesquisa foram continuadas, sobretudo através do curso de Engenharia Mecânica.

Após definição de algumas temáticas de pesquisa com o envolvimento do Centro de Empreendedorismo, Pesquisa e Inovação (CEPI), e dos professores Alexandre Lopes, Deborah Alvarenga, João Mário Freitas e Fabiano Farias foram dados os primeiros passos, como a criação de um ambiente para troca de informações, levantamento de pesquisas já realizadas pelo Unis e pela Ural e a formação do grupo de pesquisa.

Para atender essa oportunidade de pesquisa internacional, foi lançado um edital, que está disponível aqui.

Serão destinadas oito vagas para bolsas a partir de 2018. De acordo com o Gestor da Unidade de Gestão de Engenharia, Arquitetura e Tecnologia (GEAT), o Prof. Dr. Luiz Carlos Vieira Guedes, trata-se de uma excelente oportunidade para que os alunos tenham possibilidade de trabalhar em conjunto com professores estrangeiros e ao mesmo tempo trabalhar com tecnologias inovadoras.

De acordo com o Prof. Fabricio Pelloso, coordenador do CEPI, a pesquisa envolverá a área de materiais e os alunos têm até o dia 26 de setembro para inscrição. Detalhes sobre o processo podem ser vistos no edital publicado.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos