Alunos do Grupo Unis participam da primeira fase da XXII Maratona de Programação

Os alunos dos cursos de Sistemas de Informação e Ciência da Computação do Grupo Unis irão participar no próximo sábado, dia 09 de setembro, da Primeira Fase da XXII Maratona de Programação, que será sediada em Itajubá. O Grupo Unis já possui um histórico recorrente de participações na Maratona, atuando inclusive como sede nos anos de 2009, 2015 e 2016.

A equipe formada por Camilo Otávio, Luis Fernando, Bruno Henrique (4º período de Sistemas de Informação) e Gabriel Mesquita (ex-aluno de Ciência da Computação) tem como técnico o professor, ex-aluno e ex-competidor, que alcançou os melhores resultados da Instituição entre os anos de 2011 e 2013, Lucas Caetano.

Maratona de Programação é um evento da Sociedade Brasileira de Computação que existe desde o ano de 1996. A Maratona nasceu das competições regionais classificatórias para as finais mundiais do concurso de programação da ACM, o ACM International Collegiate Programming Contest, e é parte da regional sul-americana do concurso.

Ela se destina a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins (Ciência da Computação, Engenharia de Computação, Sistemas de Informação, Matemática, etc). “A competição promove nos alunos a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão. De ano para ano temos observado que as instituições e principalmente as grandes empresas da área têm valorizado os alunos que participam da Maratona”, comentou o Coordenador dos cursos, Prof. Wariston Pereira.

Já tivemos equipes dentre as melhores do país e estamos buscando novamente este nível. A participação em maratonas ganhou força este ano com a criação do grupo de pesquisa em programação competitiva do qual os alunos participam desenvolvendo soluções para problemas propostos com auxílio de linguagem de programação”, concluiu o Prof. Wariston.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos