Alunos do Grupo Unis organizam campeonato de games em evento de cultura pop

No dia 07 de outubro a cidade de Pouso Alegre recebeu a edição de 2017 de um dos maiores eventos temáticos de cultura pop do sul de Minas, o Tenkai Brasil. O Grupo Unis esteve presente organizando um campeonato do jogo League of Legends.

Os alunos de Tecnologia do Grupo Unis Rafael Giovannini e Gabriel Silva estiveram presentes junto com a coordenação dos cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Sistemas de Informação e Ciência da Computação, para organizar a área de jogos do evento.

Para o Coordenador, Prof. Wariston Pereira, a atividade promove o encontro de amantes do mundo dos games com diversão garantida. “Um dos objetivos destas ações é fomentar a formação de ligas de jogos digitais, uma ideia já em amadurecimento pelos alunos dos cursos”, comentou.

O Brasil é colocado como o quarto consumidor mundial em jogos, ficando em 13º lugar no ranking de faturamento. Hoje somos um importante polo de games na América Latina, com grandes feiras e eventos do setor. Neste contexto, a produção brasileira de jogos também cresceu. Em 2008, eram 43 desenvolvedoras. De acordo com a Associação Brasileira dos Desenvolvedores de Jogos Digitais (Abragames), em 2014, esse número estava em 130. Hoje, são mais de 300 empresas com até 10 funcionários cada.

A unidade de Pouso Alegre do Grupo Unis também marcou presença no evento contando com stands de divulgação do vestibular do segundo semestre, possibilitando grande interação com o público presente.