Alunos do Grupo Unis iniciam estudos na Hungria através do Programa Erasmus +

Wellisson Paschoal e Alan da Silva Almeida são alunos do Grupo Unis que estão vivendo uma experiência internacional. Através do Erasmus +, um programa de mobilidade acadêmica financiado pela comunidade europeia, eles viverão e estudarão por um semestre na Hungria.

Através de um processo seletivo com análise de notas e entrevistas, eles foram selecionados e estudarão na University of Dunaújváros.

Alan, que cursa Administração Comércio Exterior está empolgado com a oportunidade. “Fiz seis anos de inglês e estou tendo essa oportunidade de colocar em prática, estou conseguindo conversar com o pessoal da universidade e entender, algo que me deixa muito feliz e creio que conseguirei expandir mais meu vocabulário e fluência na conversação. Estou muito otimista em relação ao aprendizado de uma nova cultura, sem falar que onde estamos morando há jovens do mundo inteiro, com isso a absorção é maior ainda. Tenho certeza de que será um diferencial muito grande participar da mobilidade acadêmica, pois um profissional da área que optei tem que viver isso. Estou aprendendo a morar sozinho, mais um fator que faz o intercambio ser essencial para mim”, explica.

Já Wellisson é aluno do curso de Engenharia Mecânica. Na Hungria ele pretende aumentar o leque de conhecimento na área, além de aprender sobre tecnologias desenvolvidas e aplicadas atualmente na Europa. “Pretendo desenvolver o aprendizado em outra língua, aprender novos métodos de ensino, técnicas de aprendizado e ter acesso a materiais diferentes, além de absorver as novas culturas através de viagens, pois pretendo transitar de um país para outro utilizando dos mais diversos meios de transporte, como avião, trem, ônibus e taxi”, relata.

O Programa Erasmus + ainda irá beneficiar, ainda, dois colaboradores que viajarão ainda no mês de setembro para participarem de diversas atividades por uma semana. No mês de novembro será a vez do grupo de professores que também visitarão a Universidade na Hungria.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos