Alunos do Grupo Unis apresentaram 40 artigos científicos em 2016

A pesquisa científica se torna a cada dia mais um fator de grande importância para o ingresso dos estudantes no mercado de trabalho, assim como uma marca relevante no currículo dos futuros profissionais. Tendo isso em mente, o curso de Administração Comércio Exterior tem incentivado bastante a pesquisa. Prova disso são os números de 2016. O ano passado contou com um recorde de aprovações de artigos apresentados em eventos científico. Foram 40 no total.

Desde o início do ano o coordenador do curso Prof. Me. Sheldon Silva e o coordenador de TCC Prof. Pedro Portugal traçaram uma estratégia de incentivo aos alunos que publicassem seus trabalhos em eventos científicos. No primeiro semestre foi ofertado a eles um curso de extensão sobre como elaborar artigos científicos, pois, muitos nunca tinham feito um trabalho acadêmico desse tipo. “Os alunos que conseguissem publicar seus trabalhos nesses eventos obteriam a nota máxima no Projeto Interdisciplinar de Curso e seriam dispensados da apresentação à banca de professores. Assim, 95% dos alunos do oitavo período publicaram seus artigos”, comentou o Prof. Pedro.

Dentre os artigos apresentados, quatro fizeram parte de eventos científicos nacionais de grande reconhecimento, como o Encontro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência – SBPC; Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia – SEGeT; e o Congresso de Administração, Sociedade e Inovação – CASI. Os outros 36 artigos aprovados foram apresentados no II Simpósio Mineiro de Gestão, Educação, Comunicação e Tecnologia da Informação – SIMGETI, realizado pelo Grupo Unis.
Essa experiência acadêmica foi bastante proveitosa para os alunos que puderam desenvolver estudos em suas áreas de trabalho e interesse. Muitos alunos afirmaram que pretendem continuar suas pesquisas e publicar novos estudos nos próximos anos”, concluiu Sheldon.